Vereador que morreu após passar mal enquanto dirigia tinha assumido vaga de parlamentar que faleceu por Covid

Ailton Vieira era suplente em seu segundo pleito e assumiu definitivamente o cargo de vereador em abril de 2021. Ele morreu enquanto dirigia no setor onde morava em Miranorte, na região central do Tocantins.

Compartilhe:

O vereador Ailton Moreira dos Santos, que morreu após passar mal enquanto dirigia, estava ocupando a vaga na Câmara Municipal de Miranorte, na região central do estado, deixada por outro parlamentar. Ele era suplente de Antônio Almeida da Silva, conhecido como Toin da Serralheria, que morreu em abril de 2021 devido a complicações da Covid-19.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ailton, de 49 anos, sofreu um mal súbito enquanto dirigia no setor onde residia. Ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu com uma parede. O vereador foi levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu na terça-feira (17).

O velório de Ailton aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e o sepultamento está previsto para ocorrer no cemitério São João Batista, no final da tarde desta quarta-feira (18).

A Câmara Municipal decretou luto oficial de sete dias em homenagem ao parlamentar.

Ailton Vieira era natural de Miracema do Tocantins e deixa duas filhas. Ele atuou na Câmara de Vereadores de Miranorte em dois mandatos, sendo eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020. Foi presidente da Câmara no biênio 2017/2018.

Antônio Almeida, por sua vez, tinha 57 anos e também havia sido eleito vereador em 2017. Ele ocupou a presidência da Câmara no biênio 2019/2020 e foi reeleito em 2020. Antônio faleceu em 3 de abril de 2021 após complicações da Covid-19, após passar mais de três semanas internado em um hospital de Palmas.