Vereador acusado de tentativa de feminicídio contra esposa é preso em Itacajá

O crime aconteceu em março deste ano. O parlamentar foi preso após representação por sua prisão realizada pelo Ministério Público Estadual após investigações da Polícia Civil.

Compartilhe:

Foi preso na manhã desta quarta-feira (31) em Itacajá, o vereador de Itacajá, Roberto Carlos Jâxy Krahô. O parlamentar é suspeito de tentativa feminicídio e de lesão corporal contra sua esposa grávida. Ele foi capturado mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a delegada Jeannie Daier de Andrade, titular da Delegacia de Itacajá e responsável pelo caso, no dia 21 de março último, o vereador estava fazendo uso de bebida alcoólica em um bar, na companhia de sua esposa, quando ela decidiu ir embora mais cedo.

Na época, testemunhas disseram que ouviram uma discussão entre os dois após a chegada do marido na residência. Poucos depois a mulher teria gritado por socorro, sendo auxiliada por vizinhos.

Eles contaram ainda que a esposa tinha sangue nas costas e na região das costelas e ainda estava com os cabelos cortados de forma desalinhada.

A vítima, que foi encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína, em virtude da gravidade das lesões sofridas, disse à mãe que foi agredida por seu marido. A família, então, ciente também de que ela estava grávida, acionou a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, após o início das investigações, em diligências preliminares na unidade de saúde, a presença do marido no local levou a vítima a negar os crimes.

Na ocasião, a mulher afirmou que havia caído em cima de um canivete. Por sua vez, o suspeito afirmou que lesionou a vítima, mas que teria feito apenas uma “brincadeira” com sua esposa.

Mesmo contra a vontade da vítima, e por se tratar de crimes ocorridos no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher, os fatos foram apurados pela Polícia Civil e confirmados por testemunhas, laudos periciais, relatórios médicos e fotografias. 

O Ministério Público por sua vez, ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo juízo em razão de fatos novos ocorridos logo após a conclusão do inquérito policial.

Após ser preso, Roberto Carlos Jâxy Krahô foi conduzido à sede da Delegacia de Itacajá e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí.

Vereador
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *