A cidade de Dianópolis, região sudeste do Tocantins, estava a cerca de 100 dias sem chuvas e tempestades. Mas na tarde desta segunda-feira (30), eis que ela resolveu aparecer e com forma. Uma tempestade foi registrada na cidade por volta das 17h e durou cerca de 30 minutos.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Houve queda de granizo e também vendaval que causou transtornos e estragos em vários pontos da cidade. Árvores caíram em muros e até sobre um carro. No centro, as principais avenidas ficaram alagadas.
O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para nenhuma emergência. Não há registro de feridos. Vários moradores tiraram fotos e filmaram o granizo cobrindo gramados e atingindo calçadas. Em um deles, o morador encheu um balde com as pedras de gelo.
Dianópolis fica em uma das regiões mais secas do Tocantins. A cidade não registrava chuvas há mais de três meses. A estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de vento de até 57 km/h. O volume de chuva ainda não tinha sido contabilizado.