Vários quilos de carne de animais silvestres são encontrados com suspeito de caça ilegal no interior do Tocantins

O suspeito de 45 anos foi preso e ainda recebeu uma multa de R$ 3,5 mil do Naturatins. Na casa dele, em Arapoema, foram encontrados pedaços de carne de jacaré, caititu, veado, tatu e paca.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma ação da Polícia Civil resultou na localização de vários quilos de carne de animais silvestres com um suspeito de caça ilegal em Arapoema, no noroeste do estado. A ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (28). Além dos policiais, agentes do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) estiveram no local.

A ação foi realizada após denúncias de moradores. Segundo o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, que coordenou a investigação, o suspeito tem 45 anos e tinha ainda uma arma de fogo dentro da casa. A Justiça tinha autorizado as buscas no imóvel.

Ainda segundo o delegado, na casa foram localizados pedaços de carne de jacaré, caititu, veado, tatu e paca. O total de quilos ainda não foi divulgado pela polícia.

Foto: Divulgação/SSP

A polícia afirmou que o suspeito confessou que caçava frequentemente na região e que não tinha registro da arma de fogo. Ele vai responder por crimes ambientais.

O Naturatins aplicou uma multa de R$ 3,5 mil por causa das carnes apreendidas na operação. Ele pode receber novas autuações conforme a apuração avançar. Todo o material foi apreendido pela polícia, inclusive a arma usada pelo suspeito nas caçadas.