Vaqueiro suspeito de furtar gado da propriedade em que ele trabalha é preso no Tocantins

Crime aconteceu em Monte do Carmo, na região central do estado. Ele confessou o furto e alegou que foi convencido a participar do crime pelo comparsa, segundo a polícia.

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta terça-feira (18), um vaqueiro suspeito de furtar gado de uma fazenda no município de Monte do Carmo, na região central do estado. A ação que resultou na prisão do suspeito foi conduzida pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), com o apoio da 71ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O suspeito, identificado apenas pelas iniciais R.C.S., de 34 anos, trabalhava como vaqueiro na propriedade e, segundo as investigações, desviava os animais em parceria com um comparsa. Durante as diligências, ele foi encontrado na fazenda com uma espingarda calibre .22 e diversas munições.

Vaqueiro suspeito de furtar gado da propriedade em que ele trabalha é preso no Tocantins
Foto: Divulgação
Confissão e fiança

Preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, o vaqueiro foi levado à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional. Ele confessou envolvimento no furto e alegou que foi convencido a participar do crime pelo comparsa. No entanto, há divergências sobre a quantidade de animais roubados.

Após pagar uma fiança de R$ 10 mil, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade. Segundo o delegado Gustavo Henrique Andrade, responsável pelo caso, as investigações continuam para identificar todos os envolvidos, incluindo receptadores do gado furtado.