Uma vaca que estava solta em via pública foi abatida a tiros por um policial militar à paisana em Gurupi, no sul do Tocantins. De acordo com a corporação, o animal estava agitado e teria ferido duas pessoas, além de causar danos a uma caminhonete e duas motos.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Militar informou que o incidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (20), na rua Figueiredo de Aguiar, região central da cidade. Segundo a corporação, um policial à paisana que estava no local presenciou a vaca em estado de agitação e, para “conter o perigo iminente”, sacou sua arma e efetuou três disparos contra o animal.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vaca atropela um ciclista que transitava pela rua. Assista o vídeo:
A polícia informou que o proprietário da vaca recolheu o corpo do animal e afirmou que tomaria as providências necessárias em relação aos danos causados. O nome do dono não foi divulgado.
- Em Paraíso do TO: Mais de 600 veículos podem ir a leilão se não forem retirados de pátio do Detran
- Motorista de 18 anos é indiciado por acidente que matou dois jovens em estrada vicinal
- Inquérito aponta que Idosa de 79 anos foi morta com mais de 20 facadas dentro de casa por homem em surto psicótico
Ao chegarem ao local, os policiais que estavam de plantão encontraram a vaca já morta. Uma mulher e uma adolescente de 16 anos, que estavam em uma das motos atingidas, foram levadas por terceiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos.
A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) informou que não foi acionada oficialmente sobre o caso. A instituição recomenda que, em situações como essa, a população evite contato com o animal, busque abrigo em local seguro e acione os órgãos competentes da prefeitura para o devido manejo.
Até o momento, a Prefeitura de Gurupi não se pronunciou sobre o caso.