Vaca solta em rua é abatida a tiros por PM de folga após ‘atropelar’ ciclista e danificar veículos; Vídeo

Situação aconteceu em Gurupi, região sul do Tocantins. O animal, que teria ferido duas pessoas e causado danos a uma caminhonete e duas motos, foi morto com três tiros e retirado do local pelo proprietário.

Uma vaca que estava solta em via pública foi abatida a tiros por um policial militar à paisana em Gurupi, no sul do Tocantins. De acordo com a corporação, o animal estava agitado e teria ferido duas pessoas, além de causar danos a uma caminhonete e duas motos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Militar informou que o incidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (20), na rua Figueiredo de Aguiar, região central da cidade. Segundo a corporação, um policial à paisana que estava no local presenciou a vaca em estado de agitação e, para “conter o perigo iminente”, sacou sua arma e efetuou três disparos contra o animal.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vaca atropela um ciclista que transitava pela rua. Assista o vídeo:

A polícia informou que o proprietário da vaca recolheu o corpo do animal e afirmou que tomaria as providências necessárias em relação aos danos causados. O nome do dono não foi divulgado.

Ao chegarem ao local, os policiais que estavam de plantão encontraram a vaca já morta. Uma mulher e uma adolescente de 16 anos, que estavam em uma das motos atingidas, foram levadas por terceiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) informou que não foi acionada oficialmente sobre o caso. A instituição recomenda que, em situações como essa, a população evite contato com o animal, busque abrigo em local seguro e acione os órgãos competentes da prefeitura para o devido manejo.

Até o momento, a Prefeitura de Gurupi não se pronunciou sobre o caso.