Universidade Federal do Tocantins abre prazo para solicitações de isenção da taxa do próximo vestibular

Prazo para solicitação da isenção é até o próximo dia 10 de outubro. Edital do vestibular ainda não foi lançado.

Compartilhe:

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu um edital para isenção da taxa de inscrição no vestibular 2022/01. Os interessados terão até o próximo dia 10 de outubro para fazer a solicitação. Para ter acesso ao benefício é preciso se enquadrar em alguma das seguintes condições. No último vestibular a taxa foi de R$ 120.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e ser membro de família de baixa renda;
  • Ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, além de ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Após solicitar a taxa de isenção o candidato deverá enviar toda a documentação necessária para comprovar as informações. O resultado definitivo deve ser divulgado no dia 25 de outubro.

O edital do vestibular ainda não foi lançado, mas conforme o cronograma as inscrições devem ocorrer entre outubro e novembro.

A Coordenação Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (UFT) reforçou que os candidatos contemplados com a isenção da taxa também deverão realizar a inscrição no vestibular quando o prazo for aberto.