Universidade Corporativa do Tocantins abre inscrições para novos cursos

Compartilhe

Encontram-se abertas as inscrições para os cursos de Redação Oficial e de Tutoria Online em instituições públicas na modalidade ensino a distância pela Universidade Corporativa do Tocantins (Unicet).

Para o curso de Tutoria Online em Instituições Públicas São disponibilizadas 500 vagas, com inscrições até 11 de agosto e carga horária de 10 horas. Já para o curso de Redação Oficial, são disponibilizadas 1.000 vagas, com carga horária de 20 horas e inscrições até 4 de agosto.

Os servidores interessados em participar dos cursos devem procurar o setor de Recursos Humanos do seu respectivo órgão para solicitar a senha de inscrição. Em seguida, acessar o ambiente virtual de aprendizagem e efetivar a mesma.

Tutoria online

O tutor online é um importante colaborador remunerado do processo de aprendizagem a distância. O tutor tem a responsabilidade de observar e organizar todo o fluxo de conhecimento, além de tirar as dúvidas dos alunos.

Para a gerente da Unicet, Katia Gomes, o papel do tutor vai muito além de tirar dúvidas e direcionar conhecimento. “Desenvolvemos um conjunto de ações educativas que tem como objetivos expandir e potencializar capacidades e habilidades básicas dos alunos”, afirmou.

Redação Oficial

O novo curso de Redação Oficial vem com atualizações de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e dos Manuais de Redação Oficial. A intenção desse curso é propor uma maior eficácia na produção dos textos oficiais. Essa nova proposta reforça a importância da estruturação das ideias, da coerência e da coesão textual.

Unicet

A Unicet é resultado da modernização da antiga Escola de Governo. Os cursos oferecidos pela instituição na modalidade a distância dão a oportunidade aos servidores de todos os municípios do Tocantins de participarem de capacitações, sendo que os mesmos podem optar por qual o melhor horário para participar das atividades. Além disso, eles ainda podem fazer aproveitamento de carga horária para fins de progressão.

 

Compartilhe essa notícia