Robson Brito Mota foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (2) em Araguaína. Ele é suspeito de participação no assalto que terminou no assassinato Januário Barbosa da Silva, de 38 anos. Ele foi capturado minutos depois do crime. Pouco depois, o outro suspeito, Antônio Barbosa Campos foi encontrado morto em outro bairro da cidade.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Polícia Militar, Robson teria confessado a participação no crime. Januário reagiu ao assalto. Durante a luta corporal, ele teria feito quatro disparos, sendo que três acertaram a vítima e um acabou atingindo o braço de Antônio Barbosa. A ocorrência foi em um bar localizado no setor Urbano.
Antônio teria então fugido até o setor Xixebal, mas foi atacado quando chegou ao bairro e também acabou morto. Ainda não há suspeitos para o segundo homicídio. O corpo dele estava em frente a uma casa no setor.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram Antônio Barbosa Campos e Robson Brito Mota momentos antes crime. Os casos serão apurados em investigações distintas pela Polícia Civil.
A motocicleta de Januário Barbosa foi levada do local do assalto. Os esforços agora estão concentrados em localizar a arma do primeiro crime e desvendar a autoria e a motivação do segundo.