>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma das pacientes confirmadas de coronavírus é uma servidora do Hospital e Maternidade Dona Regina, a maior unidade de saúde dedicada a pediatria em todo o Tocantins. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ela é a mulher de 27 anos que recebeu o diagnóstico nesta terça-feira (14) em Palmas. A funcionária está em isolamento domiciliar.
A secretaria informou que está investigando possíveis contatos com o caso confirmado dentro da unidade e que testes rápidos foram liberados para os servidores da área da saúde. A pasta disse ainda que todos os servidores que apresentam sintomas gripais são afastados do local de trabalho seguindo as orientações do Ministério da Saúde.
Os profissionais dos grupos de risco já estavam trabalhando de casa. O secretaria não especificou em qual área do Dona Regina a mulher trabalha e se vai ser necessário remanejar equipes para que o atendimento no hospital continue. Conforme apurado pela reportagem, ela é técnica de enfermagem e atua na unidade intermediária atendendo bebês prematuros.
No boletim divulgado na terça-feira (14), a funcionária do hospital teve contato com outro caso confirmado na cidade e a suspeita é de que ela tenha contraído a Covid-19 desta pessoa.
Também nesta terça-feira foi confirmada a primeira morte no estado de uma paciente que enfrentava a doença. A servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos.
Ela estava internada em uma UTI de hospital particular desde o dia 18 de março. O enterro está previsto para a tarde desta quarta-feira.