UFT suspende concurso para professor efetivo por conta do aumento de casos de Covid-19

A instituição disse que 'tão logo perceba condições favoráveis à realização do certame, um novo cronograma será publicado e será amplamente divulgado".

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Devido a atual condição sanitária do país, em função do aumento de casos de Covid-19 e os possíveis riscos à saúde de candidatos, a Coordenação Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) decidiu suspender a realização do concurso para professor efetivo da instituição.

A decisão pela suspensão do processo seletivo, de acordo com o Edital, tem a concordância com o Comitê de Governança da UFT que monitora a situação da pandemia no âmbito da Instituição.

“O elevado número de novas infecções e com superlotações no sistema de saúde em praticamente todo o Brasil, considerando-se o risco que o deslocamento de candidatos, membros de banca e demais colaboradores pode trazer para suas próprias vidas” pesaram na decisão pela suspensão do concurso, segundo a instituição.

A nota destaca que “tão logo a UFT perceba condições favoráveis à realização do certame, um novo cronograma será publicado e será amplamente divulgado”.