UFT lança processo seletivo com 320 vagas para reintegração de ex- alunos

As vagas são para estudantes desistentes, desvinculados ou jubilados há no máximo 5 anos podem realizar a inscrição, mas é necessário estar com 50% da carga horária concluída.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou um edital para abertura para inscrição no processo seletivo para reintegração de ex- alunos no semestre letivo de 2021/2. No total serão, 320 vagas para quem deseja retorna os estudos no curso de origem da instituição.

As vagas são destinadas para estudantes desistentes, desvinculados ou jubilados há no máximo 5 anos podem realizar a inscrição, mas é necessário estar com 50% da carga horária concluída.

O processo tem oportunidades em 73 cursos de graduação, nos sete campus da instituição nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

As inscrições devem ser realizadas de 3 a 10 de agosto, através da internet por meio do site do Sistema de Gestão de Processo Seletivos (ProSeletivo).

A seleção será feita por meio de analise do coeficiente de rendimento, carga horária cursada com aproveitamento, participação em eventos ou projetos da instituição, juntamente com argumentação para reingresso no curso da instituição.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 23 de agosto. O semestre letivo de 2021/2 terá inicio no dia 14 de setembro.