Turista morre ao ser atingida na cabeça por estátua durante aniversário; Vídeo

Vítima estava em Nápoles, na Itália, após ter ganho a viagem do namorado. Crianças manipulavam objeto que atingiu a cabeça da turista.

Compartilhe:

Uma turista italiana, identificada como Chiara Jaconis, morreu após ser atingida na cabeça por um objeto que caiu de uma janela em Nápoles, Itália. O passeio pela cidade foi um presente de aniversário de 30 anos oferecido pelo namorado dela, Livio Rousseau.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Chiara foi levada em estado grave a um hospital da região, onde passou por cirurgia, mas não resistiu. A polícia está tratando o caso como homicídio culposo, devido a possível negligência.

De acordo com a mídia local, o objeto que atingiu Chiara era um difusor de aromas que caiu de um parapeito. A polícia investiga se o objeto foi derrubado por crianças que brincavam em um apartamento próximo ao local onde o casal caminhava.

Vídeo:

Relatos da imprensa italiana indicam que o difusor caiu sobre uma escada abaixo do apartamento, soltando pedaços. Um fragmento pesado e pontiagudo atingiu a cabeça de Chiara. O incidente foi capturado por câmeras de segurança.

O pai da vítima, Gianfranco Jaconis, lamentou profundamente a tragédia, declarando que “se o objeto tivesse atingido seu braço, mão ou ombro… mas acertou diretamente sua cabeça, como se tivessem mirado”.

A morte de Chiara foi confirmada na terça-feira (17). Seu namorado e familiares aguardam no país a divulgação do resultado da autópsia, prevista para ser concluída nesta quinta-feira (19).

Chiara morava há seis anos em Paris, onde trabalhava na indústria da moda. Segundo o jornal espanhol El Mundo, ela era formada em Administração de Empresas com especialização em gestão de moda, tendo estudado em Londres, Turim e Paris. Ao longo de sua carreira, trabalhou para marcas renomadas, como Givenchy, Christian Louboutin, Moncler e Prada.