TSE cassa vice-prefeito que assumiu comando interino de Nova Olinda após prefeito ser afastado

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma verdadeira reviravolta política foi nada no município de Nova Olinda, região norte do Tocantins. A atual vice-prefeito, que assumiu o comando da cidade após o afastamento do prefeito José Sobrinho, foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (19).

O vice-prefeito teve seu diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ainda em outubro de 2017. Mas ele recorreu e continuou no cargo.

Já o atual prefeito, foi afastado por 180 dias em razão de supostas irregularidades na locação de veículos e na contratação de shows, de serviços de consultoria e de servidores comissionados em período eleitoral. Com isso, quem assumiu a prefeitura da cidade interinamente foi o presidente da Câmara Municipal, o vereador Nelson Araújo de Brito,

O presidente da Câmara deve ficar no cargo até o mês de fevereiro de 2019, quando termina os seis meses de afastamento do titular. Em menos de um ano, três prefeitos vão passar pelo comando da cidade.

Decisão

Conforme a Justiça Eleitoral, Antônio Ribeiro foi cassado pelo TSE devido à família dele exercer por três vezes consecutivas o cargo de vice-prefeito em Nova Olinda, sendo permitido apenas uma reeleição. “Assim, evidente a inelegibilidade reflexa entre o agravante e sua esposa ante o exercício de três mandatos consecutivos do cargo de vice-prefeito pelo grupo familiar”, diz a decisão do TSE.

Antônio Ribeiro da Silva exerceu mandato de vice-prefeito nos anos de 2009/2012 e sua esposa, Sandra Teixeira Lima Ribeiro, exerceu o mesmo cargo nos anos de 2013/2016. Em seguida Antônio novamente foi eleito ao cargo de vice-prefeito, para o mandato de 2017/2020.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *