Truculência da PM | Balas de borracha e gás de pimenta usados contra foliões em carnaval de rua em Palmas

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira (13), equipes da Polícia Militar agiram de forma truculenta e agressiva, conta foliões que promoviam um carnaval de rua em Palmas. O evento aconteceu de forma independente, sendo convocado pelas redes sociais, e reuniu cerca de 800 pessoas em uma área comercial em frente a um bar, localizado na 104 Sul. Com o pretexto de que o movimento estava obstruindo uma via pública, a qual fica praticamente sem movimento neste horário, os policiais começaram a atirar balas e borrachas e gás de pimenta, criando muita tensão e tumulto, que em tese os agentes da lei estavam ali para conter.

Segundo relato de testemunhas, como não haveria programação de carnaval no bar para este dia, muitas pessoas e o bloco Sento e Piso, tiveram a iniciativa de convocar aqueles tivessem o interesse de curtir um carnaval de rua na cidade, já que este inexiste na programação oficial do município, que se dirigissem pra lá. “O @_mujicabar vai descansar os pezinhos, mas como a gente só precisa da rua então vai ter carnaval sim”, dizia uma das postagens do bloco. Os foliões começaram a reunir no local por vota das 15h, e no momento da ação agressiva da PM, cerca de 800 pessoas estavam no local.

Uma pessoas que presenciou a ação da polícia desabafou em uma rede social, “@cidadedepalmas não faz um carnaval decente, quando a gente faz algo para se divertir a Polícia vem interferir de maneira extremamente agressiva e desnecessária”. “É toque de recolher parece né? Absurdo”, comentou outra pessoa.

Uma outra pessoa que estava presente no local, disse que estava filmando a ação “na horizontal”, mas um polícia teria pelo seu aparelho celular e apagado as imagens.

Até o momento, a informação é que não houve feridos.

Em nota, o bar repudiou a ação da PM, e informou que as pessoas que estavam na rua organizarão o encontro de forma independente.

Foto: Divulgação

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *