Três veículos de luxo clonados são apreendidos em Palmas

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Três veículos de luxo clonados foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (26) em Palmas. A ação foi da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva).

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP),  após trabalho de monitoramento, agentes localizaram e apreenderam, na praia da Graciosa, um veículo, modelo Hilux SW4, de cor branca, ano 2013. Logo após, foi localizado e apreendido, próximo ao prédio do INSS, uma camionete Toyota, modelo Hilux, SRV, de cor prata, ano 2015.

A SSP informou que os dois veículos estavam na posse de receptadores, os quais, ao serem abordados, apresentaram Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (Crlv), falsos. Ainda na Capital, uma equipe de policiais identificaram um terceiro veículo clonado, tipo Hilux, SRV, ano 2014, o qual foi apresentado aos agentes por uma pessoa que desconfiou da origem do carro.

Após perícia, a Polícia Civil constatou que todos  os veículos foram roubados com emprego de arma de fogo em outros estados. Posteriormente o mesmos foram clonados e revendidos no Estado do Tocantins, por preços bem abaixo dos praticados no mercado.

A SSP explicou que os três veículos são considerados como carros dublês ou clonados, uma vez que tiveram suas características originais reproduzidas pela semelhança de cor e modelo. Os veículos também apresentavam adulterações nas placas, chassi, lacre, etiquetas, números dos vidros e também se encontravam com os CRLs, falsos.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar eventual crime de receptação dolosa praticado pelos condutores dos dois primeiros veículos. Já em relação ao condutor do terceiro veículo, foi apurado que o mesmo é agiu de boa fé e desconhecia a origem ilícita do bem.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *