Três suspeitos de violência doméstica são presos em operação da Polícia Civil em Araguaína

Prisões aconteceram no decorrer da semana em cumprimento de mandados de prisão.

Compartilhe:

Uma operação realizada nesta semana por agente da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Araguaína, resultou na prisão de três homens investigados pelo crime de violência doméstica. 

A primeira prisão ocorreu na última segunda-feira (29), quando os policiais efetuaram a captura de um homem de 34 anos, que estava reiteradamente descumprindo medidas protetivas, voltando a se aproximar e ameaçar sua ex-companheira. ele teve teve a prisão decretada pela Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e familiar contra a Mulher de Araguaína. 

Segunda prisão

Já nesta quinta-feira (31), os agentes deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem de 35 anos, que violou seguidamente medidas protetivas, se aproximou de sua ex-esposa e não contente, a agrediu violentamente em várias ocasiões, deixando-lhe graves lesões, sendo que a vítima precisou ser hospitalizada devido a gravidade dos ferimentos. 

“A prisão desse segundo indivíduo foi de extrema importância, no sentido de garantir a integridade física e garantir a própria vida da vítima, uma vez que ela vinha sendo perseguida, ameaçada e espancada com muita frequência, resultando inclusive em ferimentos graves”, explicou a delegada Sarah Lilian. 

Terceira Prisão

Também na manhã desta quinta-feira, mais um mandado de prisão foi cimprido contra um homem de 42 anos que já havia sido preso pelo crime de violência doméstica, quando lesionou gravemente sua ex-companheira.

“Logo após sair da prisão, o indivíduo voltou a ameaçar e perseguir a vítima, em todos os locais que ela costuma frequentar. Mesmo a mulher tendo registrado quatro boletins de ocorrência contra o agressor, ele não parava com as ameaças e, por isso, teve sua prisão preventiva decretada”, disse a delegada.

 Todos os indivíduos presos foram conduzidos à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhados à Unidade Penal Regional local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.