A Polícia Civil do Ceará prendeu neste domingo (16) os três suspeitos de sequestrar e assassinar Natany Alves, de 20 anos, após ela sair de uma igreja em Quixeramobim, no Sertão Central do estado. Entre os detidos está Francisco Márcio Freire, de 43 anos, que já se apresentou como pastor nas redes sociais.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os outros dois suspeitos foram identificados como:
- Francisco Teodósio Ramos, 43 anos, com antecedentes por violência doméstica;
- Jardson do Nascimento Silva, 23 anos, sem antecedentes criminais.
Segundo a investigação, os três eram usuários de drogas e viviam como andarilhos, se conhecendo nas ruas.

Planejamento e execução do crime
De acordo com a Polícia, os suspeitos passaram o sábado (15) consumindo álcool e drogas e, no domingo (16), decidiram roubar um carro para vendê-lo e quitar dívidas.
Ao verem Natany entrando no veículo na Rua Tabelião Miguel Câmara, no Centro de Quixeramobim, o eles aproveitaram o momento para abordá-la.
Márcio Freire entrou pela porta do motorista e impediu a jovem de escapar pelo outro lado. Eles dirigiram cerca de 80 km até a localidade de Laranjeiras, em Banabuiú, onde planejavam abandonar Natany. A jovem reagiu ao ser levada para um matagal, momento em que foi assassinada a pedradas.
Após o crime, os suspeitos seguiram para Morada Nova e depois para Quixadá, onde abandonaram o carro roubado. Mais tarde, se esconderam na casa da filha de Márcio Freire, onde foram presos.

Abordagem
Durante a abordagem policial, os três confessaram o crime e indicaram onde haviam deixado o corpo da vítima. O laudo pericial confirmou que Natany não sofreu violência sexual.
Os três suspeitos foram autuados por latrocínio (roubo seguido de morte) e tiveram a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil. Eles estão detidos em Quixadá, aguardando audiência de custódia.
Márcio Freire não era pastor, diz associação
A Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (Apeq) divulgou nota esclarecendo que Márcio Freire nunca foi pastor na cidade, nem fazia parte do conselho de pastores.
Até 2019, ele se apresentava como líder religioso nas redes sociais, participando de celebrações e coordenando um projeto social de distribuição de alimentos em Itarema. Entretanto, segundo a Polícia, ele já possuía antecedentes criminais por roubo e teria sido o mentor do crime.