Uma operação da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc) resultou na prisão em flagrante de três homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu nesta quinta-feira (3), na quadra Arse 92 (906 Sul), em Palmas. . Dois deles, de 30 anos, e outro, de 33,
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação foi desencadeada após investigações indicarem que o grupo havia se estabelecido em uma residência na região, onde promovia a venda de drogas no modelo delivery.
Esquema de ‘Disque Drogas’
O delegado Alexander Pereira da Costa explicou que o grupo havia montado um esquema para abastecer a classe média alta da cidade, oferecendo um serviço de entrega de drogas. “Os clientes faziam pedidos e recebiam os entorpecentes em casa, o que facilitava o comércio ilegal”, destaca.
- Motociclista tem perna decepada após colidir com carro em avenida na região sul de Palmas
- Vídeo: Coronel da PM à paisana do TO é filmado xingando e ameaçando jovens em oficina
Apreensão
De acordo com a SSP, com base nas investigações e monitoramento, os policiais da 1ª DENARC invadiram a residência e encontraram diversas porções de cocaína pura, balanças de precisão e dois revólveres (calibres 38 e 32), além de 23 munições. “O prejuízo estimado aos traficantes foi de mais de R$ 100 mil, já que a cocaína era de alta pureza e destinada à elite de Palmas”.
Após o flagrante, os três suspeitos, identificados apenas pelas iniciais, W.A.B., de 33 anos, L.F.S.J., e V.A.F., ambos de 30 anos, foram presos e levados à sede da Denarc, onde foram autuados de tráfico de drogas e associação criminosa. Após os trâmites legais, foram encaminhados à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Prejuízo
O delegado Alexander destacou a ousadia dos suspeitos em criar um serviço de entrega de drogas para a alta sociedade, sem receio de serem descobertos. “O desmantelamento do esquema, que resultou na apreensão de mais de 2 kg de drogas, duas armas de fogo e grande quantidade de munição”, pontuou.