Três morrem após ônibus com time de futebol americano do Coritiba tomba no caminho do RJ

Acidente aconteceu na altura de Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, e também deixou pelo menos 12 feridos. Mortos foram identificados como Daniel Santos, Lucas Barros, Lucas Padilha.

Compartilhe:

Um acidente com o ônibus que transportava membros do time de futebol americano Coritiba Crocodiles tombou e matou très pessoas, deixando ao menos 12 feridos. A ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (21) em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. A CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, informou que o veículo levava 43 passageiros e dois motoristas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O acidente ocorreu por volta das 10h, no km 226 da pista de descida da Serra das Araras, na Via Dutra. As vítimas fatais foram identificadas como Lucas Barros, 19 anos, Lucas Padilha, 42 anos, e Daniel Santos, 44 anos, todos jogadores do time.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, e as 12 pessoas feridas foram levadas para os hospitais Geral de Nova Iguaçu e São João Batista, em Volta Redonda. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que 21 passageiros não se machucaram e foram levados para um hotel em Itatiaia (RJ).

O time havia saído de Curitiba na noite de sexta-feira (20), com destino ao Rio de Janeiro, onde enfrentaria o Flamengo Imperadores pelo Campeonato Brasileiro de futebol americano. O jogo foi adiado após o acidente.

Três morrem após ônibus com time de futebol americano do Coritiba tomba no caminho do RJ
Foto: Divulgação

A descida da pista foi interditada para o destombamento do ônibus e limpeza, sendo liberada por volta das 15h50. O trânsito ainda apresentava 11 km de congestionamento às 16h30.

A PRF, Corpo de Bombeiros, Samu e CCR RioSP atuaram no local, e uma perícia foi realizada. Os motoristas do ônibus foram submetidos ao teste do bafômetro, que deu negativo. A investigação do acidente está sob a responsabilidade da delegacia de Piraí.

Estado de saúde dos feridos

Dez das 12 vítimas foram atendidas no Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde sete já receberam alta. Três continuam internadas:

  • Davi Dorial Fadel, 19 anos – perda de consciência
  • Cleberson Fernandes Alves, 32 anos – traumatismos
  • Bernardo Horevitch, 19 anos – escoriações e dores

No Hospital São João Batista, Felipe Azevedo dos Santos, 30 anos, permanece em observação, enquanto Pedro Henrique Bellini Santos, 22 anos, deixou o hospital por conta própria.

Luto no Coritiba Crocodiles

O Coritiba Crocodiles lamentou a morte dos atletas e declarou estar oferecendo suporte às vítimas e seus familiares. “Nossos corações estão em luto”, disse o clube em nota, pedindo orações e energias positivas.