>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A balsa que faz a travessia de veículos no rio Tocantins, entre os municípios de Gurupi e Ipueiras, está interditada há quase cinco dias. A interdição aconteceu após um caminhão que transportava uma retroescavadeira cair na água na última segunda-feira (8). A demora em restabelecer o serviços veem causando prejuízos a população.
Os veículos deveriam ser retirados na manhã desta sexta-feira (12) por um guindaste, mas a mangueira hidráulica do veículo se rompeu e derramou óleo no local. Uma peça deve ser enviada do município de Porto Nacional para consertar o guindaste.
Os passageiros que chegam em ônibus ao trevo da praia, no município de Gurupi, precisam esperar horas para chegar a outros povoados banhados pelo rio Tocantins. Sem o transporte pela balsa, pequenas embarcações fazem a travessia de forma improvisada, sem coletes salva-vidas e sem segurança para quem está a bordo.
Sem a balsa, o ônibus não vai até os povoados do outro lado do rio, e os passageiros precisam carregar as bagagens até o cais.
A Marinha do Brasil informou que dois peritos foram enviados ao local para dar orientações sobre a segurança da navegação, prevenção da poluição da água, recomendado que a empresa coloque barreiras de contenção no local.
Foto: TV Anhanguera