>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O traficante Orlando Edmundo Carvalho, de 26 anos, que enviava fotos aos rivais ostentando armas de fogo, foi condenado a a oito anos de prisão pela tentativa de homicídio de Eliana Nara dos Santos Oliveira Albuquerque. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri de Porto Nacional, em sessão realizada na segunda-feira (16).
Segundo a ação, a tentativa de homicídio se deu em razão de brigas de gangues rivais na cidade. O réu é acusado de ter conduzido uma motocicleta, por volta das 13h do dia 20 de julho de 2016, até a Praça Frei Reginaldo, no setor Jardim Municipal, onde a vítima se encontrava, e ter disparado tiros contra ela, que escapou do atentado.
A condenação dos jurados considerou duas qualificações do crime: por motivo torpe (briga de rivais) e recurso que dificultou a defesa da vítima (ela estava desarmada e desprevenida quando foi atacada de surpresa e não pode oferecer qualquer reação).
Na sentença com o resultado do julgamento, publicada nesta quinta-feira (19), o juiz Alessandro Hofmann Teixeira Mendes, da 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, fixou a pena em sete anos de prisão. Como o réu é reincidente, o juiz aumentou a pena para oito anos de prisão, a ser cumprida em regime fechado, na Casa de Prisão Provisória local.
Foto: Divulgação