Educadores de Porto Nacional rejeitam proposta da prefeitura sobre Piso do Magistério e iniciam greve

Para sindicato, os termos apresentados pela gestão municipal prejudica a valorização da categoria.

Compartilhe:

Em Porto Nacional, os trabalhadores da rede de ensino da cidade iniciaram uma greve após rejeitar a proposta de reajuste do Piso do Magistério apresentada pelo prefeitura do município. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), os percentuais apresentados para os quatro níveis não são questionados, mas sim a atualização das tabelas do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) para assim inserir os percentuais da evolução funcional dos profissionais. 

A Paralisação teve inicio nesta segunda-feira (26). Para o sindicato, os termos apresentados pela gestão municipal prejudica a valorização da categoria. “Para dar o reajuste do piso salarial do magistério – R$ 3.845,63 – tem que atualizar a tabela para dar a mudança de níveis de forma a não achatar a carreira, defende o vice-presidente da regional de Porto Nacional do Sintet, Márcio Jorge

Segundo Márcio, a proposta da prefeitura foi negada em em assembleia realizada pela categoria em assembleia. Ela [proposta] não atende a mudança de nível garantidos pelo PCCR. Queremos o piso salarial do magistério e a atualização da tabela do plano de carreira, seguindo os percentuais da mudança de nível”, disse.