Um operário morreu e outro ficou ferido em um desabamento de barranco no canteiro de obras de um prédio na orla da praia da Graciosa em Palmas. O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (15) e o trabalhador que que veio a óbito foi identificado como Giovam Sousa da Conceição, de 25 anos de idade.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme informações dos bombeiros, os operários estavam cavando as fundações do edifício, previsto para ter 34 andares, quando o barranco desmorou. Giovam chegou a ser socorrido por paramédicos, que tentaram reanimá-lo, mas otrabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um segundo trabalhador sofreu ferimentos e foi levado em uma ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento Norte (UPA). Um terceiro operário ficou soterrado até o joelho, mas sem lesões.
Após perícia no local da fatalidade, o corpo de Giovam foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.
A Fama Construtora, responsável pela obra, disse em nota que está consternada com o acidente, se solidarizou com os familiares e garantiu que está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas.
Os bombeiros informaram que é preciso aguardar a conclusão do laudo da Polícia Técnico Científica para saber o que causou o desabamento.
Foto: Divulgação
