Trabalhador morre ao ser esmagado por contêiner de entulhos enquanto reformava calçada

Acidente foi em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Testemunha que passava pela avenida viu o pedreiro Leandro Barbosa Santana, de 41 anos, embaixo do contêiner.

Compartilhe:

O pedreiro Leandro Barbosa Santana, de 41 anos, morreu após um contêiner de entulhos tombar e cair sobre ele enquanto trabalhava no conserto de uma calçada. A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (27), em Paraíso do Tocantins.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 9h. Segundo a dona do imóvel, Leandro havia sido contratado para realizar uma reforma na calçada localizada na avenida Santos Dumont. Durante o serviço, ele quebrava a calçada e jogava os destroços no contêiner.

Enquanto se abaixava para passar cimento, o contêiner tombou e o atingiu, esmagando-o. Uma testemunha que passava pela avenida percebeu a situação e alertou funcionários de uma empresa próxima.

Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros foram chamados para analisar a cena e retirar o corpo da vítima. A operação contou com o uso de um macaco hidráulico para erguer a estrutura e remover o corpo.

Trabalhador morre ao ser esmagado por contêiner de entulhos enquanto reformava calçada
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o corpo do pedreiro foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Paraíso do Tocantins, onde passou por exames de necropsia antes de ser liberado para a família.

A pasta informou ainda que a ocorrência foi registrada na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, mas o caso será investigado pela 62ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, que irá apurar as circunstâncias do acidente.