O Tocantins recebeu 4.680 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech durante a madrugada desta sexta-feira (4). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os imunizantes serão destinados para trabalhadores aeroviários, gestantes e puérperas com comorbidades, além de pessoas com deficiências permanentes.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
AAgência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alterou, na semana passada, as regras para armazenamento do imunizante, o que possibilitaria a outros municípios do estado receberem as vacinas. Apesar disso, a pasta informou que as doses novamente serão destinadas apenas para a capital, Palmas.
“Iremos conferir as vacinas, e em seguida, encaminhar a secretaria municipal de saúde de Palmas, para dar andamento a imunização dos respectivos públicos-alvo”, afirmou a gerente de imunização Diandra Sena.
A disponibilização dos imunizantes para o município deve acontecer no início da próxima semana. O G1 questionou a SES sobre o motivo das doses ficarem apenas na capital e aguarda um posicionamento.
Vacinação no estado
O Vacinômetro, página que monitora a imunização no Tocantins, aponta que estado já recebeu 638.870 doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo que 560.578 foram distribuídas aos municípios e 405.832 foram aplicadas.
São 275.258 aplicações referentes à primeira dose e 130.574 da segunda dose da vacina. Os dados foram atualizados na manhã desta sexta-feira (4).