>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O Tocantins checa a 26 caso de infecção por coronavírus após confirmação de novo paciente em Palmas. A informação consta no boletim de acompanhamento da doença da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite deste domingo (12).
Conforme a pasta, o paciente é um homem de 42 anos que está em isolamento domiciliar. Ele não tem histórico de viagem e apresentou sintomas como febre, tosse, diarreia, calafrios, e dores na garganta, cabeça e estômago.
Entre os casos confirmados no estado, 13 são homens e 13 são mulheres. Palmas é a cidade com maior número de casos, com 16. Araguaína continua com seis confirmações e Gurupi, Dianópolis, Cariri do Tocantins e Paraíso do Tocantins têm um caso cada.
A confirmação do novo paciente de Palmas foi através de exames em um laboratório privado. O Laboratório Central do Tocantins (Lacen) informou que fez quatro testes no domingo, todos com resultados negativos.
O Tocantins chegou a ficar dois dias sem novos casos, mas voltou a ter registros neste sábado (11). Um dos pacientes diagnosticado é um policial militar que mora em Cariri do Tocantins, mas que esteve de serviço em Figueirópolis. Cinco outros policiais que tiveram contato com ele foram colocados em isolamento. Ele apresentou sintomas como tosse, febre e dor no peito.
Já o outro paciente é morador de Paraíso do Tocantins e está internado em um hospital de Goiás. Ele tem 68 anos e recebeu o diagnóstico quando foi internado para fazer uma cirurgia.
O estado não tinha divulgado boletim nesta sexta-feira (10) por causa do feriado. Neste sábado (11) foram 29 exames feitos pelo Lacen, com uma confirmação e os outros 28 resultados negativos. A confirmação do caso do morador de Paraíso foi através de testes feitos em Goiás.
Os dados do boletim estadual são atualizados até às 17h diariamente. As informações são enviadas pelos municípios para a central em Palmas. O Tocantins segue como único estado brasileiro sem registro de mortes pelo novo coronavírus.