Tocantins chega a 14 mortes por Covid-19 e número de casos da doença salta para 828

Estado registrou duas mortes e 82 novos casos da doença em 24 horas. Tocantins também registrou o falecimento de 3 moradores de outros estados.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O boletim de acompanhamento do novo coronavírus divulgado nesta terça-feira (12), pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) trouxe a confirmação de duas mortes e 82 novos casos da doença nas últimas 24 horas no Tocantins. Os pacientes que não resistiram são moradores de Araguatins e São Miguel, municípios da região do bico do papagaio.

A morte do homem de 62 anos foi confirmada pela Prefeitura de Araguatins. Antônio da Cunha Reis estava internado no Hospital Regional de Araguaína. Segundo o município, o paciente participava de competições esportivas e era o único caso grave a cidade.

A vítima de São Miguel é uma idosa, de 73 anos, e morreu no dia 12 de maio. Ela sofria de doença cardiovascular crônica e também estava internada no Hospital Regional de Araguaína.

Com as novas confirmações, o total de diagnósticos de Covid-19 no estado subiu para 828. Dos novos casos, 33 foram registrados em Araguaína, que continua sendo a cidade com mais diagnósticos.

Gr%C3%A1fico 1 2

As outras confirmações foram em Palmas (13), Axixá do Tocantins (07), Araguatins (04), Colinas do Tocantins (04), Gurupi (04), Paraíso do Tocantins (04), Cariri do Tocantins (03), Nova Olinda (01), Pedro Afonso (01), Praia Norte (04), São Miguel do Tocantins (02), Tocantinópolis (01) e Xambioá (1).

Do total de 828 pacientes infectados, 135 estão recuperados e 679 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar.

tab1 3

Óbitos de moradores de outros estados

O Tocantins também registrou a morte de três pacientes de outros estados. O casos serão contabilizados em seus estados de origem.

Uma das vítimas é um caminhoneiro de 61 anos caminhoneiro, residente de Aparecida de Goiás (GO). Ele era hipertenso e diabético, estava internado no Hospital Regional de Guaraí e faleceu no dia 11 de maio.

Um homem de 51 anos morador de Parauapebas (PA) é outra vítima que veio a óbito em decorrência da doença. Ele era diabético, portador de doença cardíaca crônica e estava internado no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA). Ele também faleceu no dia 11 de maio.

O terceiro paciente também é caminhoneiro. O homem de 65 anos era diabético, portador de doença cardíaca crônica. Ele era residente de Sete Lagoas (MG), estava internado no Hospital Dom Orione, em Araguaína e faleceu no dia 10 de maio.

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Laboratório Central do Estado (Lacen) e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.