Tocantins: bombeiros abrem seleção para 83 guarda-vidas civis que vão atuar durante temporada de praias

Teste Físico Seletivo será realizado na próxima terça-feira (5) nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Colinas, Araguatins e Dianópolis.

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para selecionar 83 guarda-vidas civis que atuarão em 16 praias, durante a temporada de veraneio no Tocantins. O Teste Físico Seletivo será realizado, pelo Corpo de Bombeiros, na próxima terça-feira (5) nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Colinas, Araguatins e Dianópolis.

A aprovação e adesão ao trabalho vão garantir ao guarda a restituição a título de indenização de R$ 120 para cada 12h trabalhadas.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter entre 18 e 50 anos e possuir certificação de Guarda-Vidas Civis expedida pelo Corpo de Bombeiros Militar, com validade de um ano.

No mês passado, o Corpo de Bombeiros fez a seleção de mais de 300 guardas para atuar nas praias e balneários de cidades do estado. A seleção atendeu a um pedido de algumas prefeituras.

Desta vez, o chamado e a indenização serão por conta do Governo do Tocantins. Para se inscrever, basta acessar este link. Todos os interessados precisam atender a uma série de requisitos, dentre eles, ter boa condição de saúde, comprovada por atestado médico, já que a função será atuar no salvamento aquático, em prevenção aos afogamentos.

Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá optar pela localização do Teste Físico Seletivo, assim como o possível local de prestação do serviço.

O teste será a partir das 7h, nas sedes do Corpo de Bombeiros. Para ser aprovado, é preciso concluir as provas de corrida de 400 metros dentro do tempo estabelecido para homens e mulheres, natação de 100 metros para ambos os sexos, e no tempo definido pelo edital, bem como flutuação vertical de 20 minutos.

*Por G1