>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
João Paulo Dias Barbosa, de 28 anos, foi preso nesta segunda-feira (25), quando se encontrava na cidade de Balas, no Maranhão. Conforme a Polícia Civil, ele é suspeito de matar seu sobrinho, Raí Silva de Souza, de 24 anos, com três facadas após uma discussão em um bar. O crime ocorreu no dia 12 de janeiro último em Campos Lindos.
A captura do indivíduo se deu em uma ação conjunta da Polícia Civil do estado e a Polícia Militar do Maranhão. Após ser recambiado, João Paulo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína.
O Crime
Segundo a polícia, o crime aconteceu na madrugada do dia 12 de janeiro, no estabelecimento comercial mantido na residência do suspeito e tio da vítima. Testemunhas relataram que Raí chegou na casa do tio e começou a discutir com ele. Ambos estavam visivelmente embriagados e, no desentendimento, eles trocaram ofensas e provocações, que pararam quando João Paulo desferiu três golpes de faca contra a vítima.
Raí foi socorrido de imediato e levado ao Hospital Municipal de Campos Lindos, mas devido a gravidade das lesões, ele foi encaminhado para Araguaína. A vítima morreu antes de chegar em Goiatins. Com isso, a ambulância retornou para Campos Lindos.
Na ocasião, o suspeito fugiu do local e seu paradeiro ainda até então era desconhecido.