Tio morre após sobrinha de 16 anos derramar óleo quente no ouvido dele enquanto dormia

Crime aconteceu em Uruaçu, no norte do Goiás. Vítima, de 43 anos, ficou uma semana internada devido às queimaduras, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma jovem de 16 anos está sob custódia sob suspeita de assassinar o próprio tio, de 43 anos, ao derramar óleo fervente em seu ouvido enquanto ele dormia. O crime ocorreu no dia 19 de março, em Uruaçu, no norte de Goiás, e foi motivado por conflitos entre os dois, segundo a Polícia Civil.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com as investigações, a adolescente aqueceu um litro de óleo até a fervura e despejou o líquido no ouvido da vítima. O tio, que morava na mesma casa junto com a mãe e a avó da jovem, foi socorrido inicialmente no Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN), mas, devido à gravidade das queimaduras, foi transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol), onde morreu na sexta-feira (28).

O delegado Domênico Christus Doehler Rocha, responsável pelo caso, afirmou que os desentendimentos entre os dois surgiram porque o tio reprovava as amizades da adolescente, consideradas por ele “de má índole”.

A jovem foi apreendida no sábado (29) e está internada em medida socioeducativa, respondendo por ato infracional análogo ao homicídio triplamente qualificado – devido à futilidade do motivomeios cruéis e insidiosos (agir sorrateiramente enquanto a vítima dormia) e impossibilidade de defesa. Ela pode ficar até três anos em internação.

A polícia também apreendeu o celular da adolescente e o de um terceiro indivíduo que pode ter envolvimento no caso. As investigações continuam para apurar se houve participação de outras pessoas.