>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem de 49 anos é suspeito de estuprar a própria sobrinha de 11 anos, após ela ficar na casa dele para brincar com outras duas crianças enquanto o pai trabalhava. O crime foi registrado em Araguatins, no norte do Tocantins, em 2018.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito só foi preso nesta quarta-feira (26) após fazer ameaças ao pai da vítima quando descobriu que tinha sido denunciado pelo crime.
Segundo o inquérito policial, a criança mora com a mãe e estava em Araguatins passando férias na casa do pai. Como ele precisava resolver assuntos de trabalho, resolveu deixar a criança na casa onde a irmã e o cunhado moram com os filhos.
Como havia duas crianças na mesma faixa etária da filha no local, o pai imaginou que a menina poderia ficar brincando. Mas ao buscar a filha na casa, ele percebeu uma mudança de comportamento e tentou conversar com ela.
Após insistir um pouco a criança disse que o tio havia pegado no seio dela. O pai desconfiou que algo mais podia ter acontecido e procurou a Polícia Civil.
O delegado responsável pela investigação, Eduardo Moraes Artiaga, pediu que a menina fosse ouvida por especialistas e também a realização de exames de corpo de delito. Os laudos confirmaram que houve conjunção carnal repetidas vezes e que a vítima estava sofrendo com um trauma latente.
Após o tio descobrir que a investigação estava em andamento, ele começou a ameaçar a família da criança e por isso foi pedida a prisão preventiva dele. A Justiça atendeu ao pedido e as equipes da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher e Vulneráveis conseguiram deter o homem na mesma casa em que o abuso teria ocorrido.
Ele foi levado para a Cadeia Pública de Araguatins e vai aguardar pelo julgamento preso.