Tio é preso suspeito de estuprar sobrinha de 7 anos durante confraternização no norte do Tocantins

Crime aconteceu em Colinas do Tocantins e o suspeito foi preso em Aurora do Pará. Segundo investigações, homem teria estuprado a vítima outras duas vezes.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma operação da Polícia Civil, realizada nesta terça-feira (18), resultou na prisão de um homem de 32 anos suspeito de a de estupro de vulnerável. Segundo a corporação, ele teria violentado sexualmente uma sobrinha de 7 anos por pelo menos três vezes. As investigações apontam que os crimes aconteceram em Colinas do Tocantins, e um dos abusos aconteceu durante uma confraternização na casa de parentes.

O último crime aconteceu em fevereiro de 2020. A polícia informou que para não ser preso, o suspeito fugiu para Aurora do Pará, mas com apoio de agentes da cidade ele foi localizado e detido na Vila Timborana.

De acordo com a delegada Lorrany Almeida da Silva, no dia do crime havia uma confraternização na casa de familiares. Na ocasião, o tio teria aproveitado o momento em que ficou sozinho com a sobrinha, a levou para um dos quartos, tirou a roupa da criança e cometeu o estupro.

Dias depois a mãe da criança esteve em uma delegacia e registrou boletim de ocorrência. Durante as investigações os investigadores descobriu que anteriormente o homem havia estuprado a vítima outras duas vezes.

Com autorização da Justiça, o mandado de prisão contra o homem foi cumprido por volta de 6h desta terça (18). Depois de detido, ele foi levado para a Cadeia Pública da cidade e deve ser recambiado nos próximos dias para Colinas do Tocantins.

Operação

A prisão é um desdobramento da operação Purus, que foi deflagrada pela deflagrada pela Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV) no último dia 11 de maio para investigar casos de estupros contra crianças, adolescentes ou pessoas com outras vulnerabilidades. Na época, cinco suspeitos foram presos em Colinas do Tocantins.