Moradores de Alvorada, no sul do Tocantins, ainda tentam tirar de dentro de casa a poeira trazida por um vendaval que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira (23). Imagens que circulam nas redes sociais mostram cenas inusitadas, como uma tenda sendo arrastada pela Avenida Virgínia Torres de Oliveira, na Vila Jardim.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
No vídeo é possível ver que a fricção entre o metal e o asfalto é tão intensa que chegam a sair faíscas.
Assista o vídeo:
O morador Alexandre Ferreira contou que o vento forte ainda danificou um poste de energia elétrica e fez com que o transformador pegasse fogo. Mesas de plástico em alguns estabelecimentos da cidade quase foram levadas pelo vendo. Não há informações de feridos na cidade, mas algumas casas chegaram a ficar destelhadas.
Alvorada não tem uma estação meteorológica automática, por isso não é possível saber a velocidade exata do vento. A estação mais próxima fica em Araguaçu, a 97 km de distância, onde foram registradas rajadas de até 22 km/h.
O Corpo de Bombeiros informou que não recebeu nenhum chamado relacionado à ventania na região. A concessionária de energia disse que houve registro de raios e de chuva na região, que impactaram a rede elétrica. A empresa não informou quantas pessoas ficaram sem energia. A companhia informou que aumentou o efetivo na região para atuar em caso de novos temporais e que os clientes podem avisar sobre situações de emergência pelo aplicativo Energisa On, pela assistente virtual Gisa 63 9222-6664 (WhatsApp) ou pelo site.
*Por G1