Técnico de radiológica é o setimo a morrer em decorrência da Covid-19 em Porto Nacional

Norberto Silva, de 54 anos, trabalhava no Hospital Regional de Porto Nacional. Ele estava internado a cerca de  15 dias no Hospital Geral de Palmas. 

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O município de Porto Nacional registrou a setima morte em decorrência do novo coronavirus. Trata-se do técnico de radiologia Norberto Silva, de 54 anos. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos trabalhadores da saúde no Tocantins nesta sexta-feira (3).

Norberto estava internado no Hospital Geral de Palmas há cerca de 15 dias e morreu na noite desta quinta-feira (2). Ele é o primeiro profissional da área de radiologia a morrer devido as complicações da doença no estado.

O caso também foi conformado pelo boletim divulgado nesta aexta2 pela prefeitura de Porto Nacional . Também consta na lista do estado no balanço divulgado no mesmo dia..

O técnico servidor do governo do estado desde 2010 e estava trabalhando no Hospital Regional de Porto Nacional na época em que foi contaminado. O último relatório de situação divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde aponta que cinco servidores da unidade foram diagnosticados com a doença desde o início da pandemia.

O servidor também fazia parte da diretoria regional do sindicato em Porto Nacional. Ele chegou a gravar um vídeo nesta semana, enquanto estava internado, informando aos colegas que estava se recuperando, mas acabou não resistindo.

O corpo do técnico em radiologia será sepultado no cemitério São Pedro, em Porto Nacional nesta sexta-feira (3). Ele deixou uma filha.

Secretaria da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou por meio de nota que lamentou o falecimento do servidor e esclareceu que no momento atual da pandemia e segundo orientação do Ministério da Economia e do Trabalho, não há como definir local de contágio, desta forma procedemos com notificação de acidente de trabalho.

Segundo a SES, deve-se considerar ainda o estado de transmissão comunitária no Tocantins e que a cidade de Porto Nacional teve crescimento aproximado de 350% de novos casos confirmados, no último mês.

O órgão confirmou que, ao todo, nove servidores que trabalham no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) tiveram diagnóstico positivo para Covid-19, sendo que destes, sete já retornaram recuperados. Outros 25 foram afastados e retornaram com diagnóstico negativo.

Covid-19 em Porto Nacional

Segundo o Boletim divulgado nesta sexta-feira pela prefeitura, Porto Nacional registrou 27 novos casos da Covid-19, sendo eles, 26 residentes da sede do município e um residente do Distrito de Luzimangues. A cidade também contabilizou um novo Óbito, dessa forma totalizando 360 casos da doença e sete óbitos