Suspeito de pelos menos dois homicídios, Clemilson Pedroza dos Santos, vulgo “Tchu”, de 23 anos, foi peso pela Polícia Militar quando se encontrava na região sul de Palmas. Ele foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva. A ocorrência foi por volta das 20h, desta sexta-feira (1º).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme o delegado Guido Camilo Ribeiro, o jovem é o principal suspeito de ter matado o deficiente físico Wallas Alves Borges, de 19 anos, em 8 de maio de 2018. Na ocasião, o corpo deficiente foi encontrado em uma região de mata, no Setor Santa Helena, já em estado de decomposição, sem os globos oculares e com várias perfurações provocadas por arma de fogo.
“Desde que o corpo do Wallas foi localizado, iniciamos as investigações visando a identificar o autor desse crime bárbaro, que chocou a população da região sul de Palmas”, disse o delegado, ressaltando que devido à crueldade empregada, as investigações apontaram que “Tchu” é matador ligado a uma facção criminosa que atua na cidade.
Ainda segundo a polícia, Clemilson também é suspeito de ter assassinado, na mesma ocasião, Jessie Ribeiro Ramalho, de 16 anos, cujo corpo havia sido encontrado dois dias antes do corpo de Wallas, também no Setor Santa Helena.
Após apontar “Tchu” como principal suspeito do crime, foi representado, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo. Após ser preso, ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado disse também que Clemilson é de altíssima periculosidade e responsável, em tese, por praticar homicídios com requintes de crueldade. .
Foto: Divulgação