Taguatinga sedia evento voltado para pecuaristas e agricultores familiares neste final de semana

Compartilhe:

Com o objetivo viabilizar o financiamento de produtos agrícolas, acontece na cidade de Taguatinga nos dias 7 e 8, sábado e domingo, no Parque de Exposições, um encontro de negócios voltados para pecuaristas e agricultores familiares, denominado, 1º Agrodays.

O evento também visa apresentar as tecnologias existentes no enfrentamento da fome dos rebanhos durante a época da seca, tais como abertura de novos pastos, ou na reforma de pastagens degradadas, utilizando as metodologias do Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono).

Durante o evento também acontece uma feira com produtos da agricultura familiar, além de palestras, orientações sobre crédito rural e divulgação das ações do órgão voltadas aos produtores rurais.

Na programação constam também cursos específicos sobre mecanização agrícola, silagem, feno, dentre outros, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Parceiros

O 1º Agrodays é uma promoção do Banco do Brasil e Sindicato Rural do município, em parceria com o Ruraltins, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Delegacia da Receita Estadual, Prefeitura Municipal de Taguatinga e da Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).

Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *