Funcionários de uma escola estadual, no sul do Tocantins, enfrentaram uma situação inusitada ao remover uma sucuri de cerca de dois metros de comprimento que se enrolou em uma moto estacionada na frente do Colégio Cívico-Militar Dom Alano. O veículo pertencia a uma coordenadora da unidade.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso foi registrado na cidade de Peixe. O diretor da escola, Antonino Gonçalves, contou que o animal foi visto por volta das 15h30 de segunda-feira (3). Assim que o portão da escola foi aberto, a cobra se assustou e buscou abrigo na moto.
Assista o vídeo:
Preocupação com os alunos
A maior preocupação dos funcionários era garantir a segurança dos alunos, já que a sucuri estava próxima da saída da escola. Sem apoio imediato da Secretaria de Meio Ambiente e da Polícia Militar, que estavam atendendo outras ocorrências, a equipe decidiu agir por conta própria.
“Não podíamos liberar os alunos com a cobra ali. Precisávamos garantir a segurança e também preservar o animal. Com um saco e um pedaço de pau, conseguimos imobilizá-la e retirá-la do local”, explicou Antonino.
Com a ajuda do motorista do ônibus escolar, Eliel Domingos, a cobra foi colocada em um saco e, posteriormente, solta em uma área de mata próxima ao Rio Tocantins.
- ‘Dama do Crime’ ocupava ‘topo da pirâmide’ e fazia ‘elo’ entre traficantes do Tocantins e o PCC
- Destroços começam a ser retirados após implosão do que restou da ponte que caiu entre TO e MA
A Polícia Militar informou que orientou os funcionários na contenção do animal e ressaltou que a escola está em uma região próxima a áreas de mata, o que pode explicar a presença da sucuri.
A coordenadora pedagógica, dona da moto onde a cobra se escondeu, ficou assustada, mas aliviada após o resgate. “Fiquei com medo até de estragar alguma peça da moto”, contou.
Esta foi a primeira vez que a escola enfrentou uma situação desse tipo.