Susto | Jiboia é vista ‘passeando’ em corrimão de universidade em Palmas

A cobra tem aproximadamente 1,5 metro e foi resgatada pela Guarda Ambiental. Caso aconteceu no Campos da Universidade Federal do Tocantins da capital.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um visitante ilustre alterou a rotina do campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins nesta quarta-feira (26). Tratava-se de uma jiboia de aproximadamente 1,5 metros que passeava por um corrimão da instituição. A cobra, que não é venenosa, não tinha ferimentos e foi resgatada pela Guarda Metropolitana Ambiental da capital.

Apesar do susto, a cena chamou atenção de funcionários da UFT. Vídeos gravados por estudantes mostram o momento em que o animal é retirado para ser devolvido a natureza. Ela estava em um corrimão próximo a escada de um prédio da área administrativa, que não tem salas de aula.

No período de chuvas é muito comum que animais peçonhentos e silvestres apareçam na área urbana para se proteger da água e procurar abrigos mais quentes.

A orientação é de nunca tentar fazer a captura por conta própria e acionar as autoridades pelos telefones de emergência.