Uma tentativa de assalto com refém em um laboratório clínico foi frustrada pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (31), em Araguaína, região norte do estado. Segundo a PM, após receber a denúncia do roubo em andamento, rapidamente várias equipes realizaram um cerco no estabelecimento e identificaram dois suspeitos.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A tentativa de roubo aconteceu por volta de 20h. Os dois indivíduos invadiram o local com uma arma falsa e perguntaram onde estava o cofre. Em seguida, trancaram duas pessoas numa sala. Elas conseguiram pegar o telefone e ligaram para parentes, que acionaram a polícia.
A PM informou que após a entrada dos policiais no prédio, um dos indivíduos estava com uma senhora em seu domínio e segurava o simulacro de um revólver. Após abordagem, os suspeitos decidiram se entregar sem oferecer resistência.
Um dos suspeitos detido, Edilson Pereira de Souza, de 22 anos, já havia sido detido na última semana juntamente com produtos furtados de uma transportadora local. Ele ganhou liberdade provisória após passar por uma audiência de custódia.
O outro participante do assalto, um adolescente de 17 anos, foi apreendido pelo ato infracional análogo a roubo.
Os envolvidos foram levados para a delegacia de plantão juntamente com um simulacro de revólver, a quantia de R$ 257, uma motocicleta, um celular e duas pulseiras que estavam de posse dos suspeitos.
Edilson foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína. O menor ainda vai passar por audiência, onde será decidido se ele vai para um centro de internação ou será entregue aos responsáveis.
Fotos: Divulgação