Suspeitos de tráfico de drogas são presos em ação da Polícia Civil em Palmas

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma ação da Polícia Civil realizada na tarde desta quinta-feira (5), resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas, em Palmas. O primeiro a ser preso foi Jean Carlos Duarte, de 20 anos, e por meio dele, os agentes chegaram a técnica de enfermagem Lanna Ribeiro Lira. A menos de um ano, a técnica havia sido presa por desviar materiais hospitalares para atender criminosos em domicílio, quando trabalhara no HGP.

De acordo com a Polícia Civil, agentes foram informados que Jean estaria de posse de arma de fogo e drogas, com o suposto intuito de assassinar integrantes de uma facção criminosa rival. Ele foi encontrado em uma das alamedas na quadra 108 Sul em companhia de sua companheira. Em seu poder, foi localizado um revolver calibre 38, com três munições intactas.

Ainda conforme a polícia, ao ser ouvido, o suspeito informou que no interior de sua residência se encontrava outra arma de fogo e uma grande quantidade de entorpecente, do tipo cocaína. No local, os policiais realizaram buscas e encontraram uma arma de fabricação caseira, calibre 22, além de três cartuchos intactos. Na casa também foram encontrados três invólucros plásticos somando 20g de cocaína, além de comprovantes de pagamentos, balança de precisão e anotações, supostamente do comércio do tráfico.

Logo em seguida a apreensão, Jean contou aos policiais estaria se deslocando para receber outra quantidade de drogas na avenida JK, no centro da cidade. No local, em frente uma panificadora, estava Thayna Lanna em um veículo GM Celta de cor preta. No interior do carro, os agentes encontraram, dentro de uma bolsa, um revólver calibre 32, com quatro munições intactas, além de 03 outras munições acondicionadas. Também estava em pder da suspeita, um invólucro plástico, contendo porções de crack, pesando em torno de 45 gramas, que seriam destinados para Jean.

Após ser detida,  Thayna informou aos agentes que em sua residência, localizada na Quadra 409 Norte, possuía, armazenados, cocaína e também crack, em cima do forro. Na casa da suspeita, os policiais localizaram, no compartimento de madeira fixado na parede para segurar a televisão, uma outra arma de fogo, qual seja um revolver calibre 32, com 04 munições intactas, uma bolsa, para acomodar lápis, com 09 munições calibre 32, intactas e duas porções de cocaína, embaladas e já prontas para comercialização. Em continuidade as buscas, os agentes encontraram no quarto de Thayna, mais duas porções de cocaína e duas porções de crack. No quarto também foram encontradas uma balança de precisão e anotações indicativas de tráfico de drogas.

Jean e Thayna foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo. Após as providências legais cabíveis, Thayna foi recolhida à carceragem da Unidade Prisional Feminina da Capital e Jean foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *