>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Rafael Souza Carvalho, de 23 anos, Thais Aquino da Silva, de 24 anos, e Franscisco Filho Cavalcante, de 36 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, eles são os principais suspeitos do homicídio de João Marcos Barbosa Pereira, conhecido como Pinguim” e foram capturados mediante cumprimento de mandados de prisão.
Conforme a polícia, as prisão são resultado de uma operação batizada de Pinquim. Rafael e Thais foram localizados na cidade de Aparecida de Goiânia. Já Francisco Filho Cavalcante, vulgo “Ceará”, foi preso na cidade de Taguatinga, no sudeste do estado.
Os presos encontram-se a disposição do Poder Judiciário e serão recambiados para a Comarca de Arraias, a fim de que possam responder pelo crime que lhes são imputados.
O Crime
João Marcos foi encontrado morto encontrado próximo a uma estrada vicinal, na zona rural do município de Arraias/TO em avançado estado de decomposição e parcialmente enterrado, no mês de julho de 2017. Na ocasião, Os requintes de crueldade empregados quando do homicídio chamou a atenção dos investigadores. O corpo da vítima estava decapitado e apresentava sinais de tortura.
Investigação apontam que a execução tenha sido motivada por uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na cidade. A vítima e os suspeitos, têm passagens pela posse de drogas na cidade.
O nome da operação faz alusão à vítima, que era popularmente conhecido na cidade de Arraias pelo apelido de Pinguim. Conforme apurado durante as investigações, o crime foi praticado por causa de uma desavença entre vítima e autores, motivada por tráfico de drogas.