Foram presos na manhã desta quarta-feira (16), em Palmas, dois suspeitos de furtar um veículo oficial do estado e utilizá-lo para praticar assaltos na capital. A dupla, identificada apenas pelas iniciais W.D.N.P S. e W.D.N.S., foram capturados mediante mandados de prisão preventiva.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Civil, após informações da investigação compartilhada entre a 5º Delegacia da Polícia Civil e a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) foi possível saber que os suspeitos estariam escondidos na região de Taquaralto.
Diante das informações, os agentes da 5º DP localizaram a dupla em uma residência no setor Jardim Aureny I. Após os procedimentos de praxe legais, W.D.N.P S. e W.D.N.S, foram encaminhados para o Sistema Penitenciário de Palmas.
Entenda
O veículo foi furtado de uma casa de acolhimento na noite do dia 22 de setembro em Palmas e estava sendo usado por criminosos para assaltar moradores.
Na época, vítimas relataram que o carro teria sido usado no assalto em um ponto de ônibus na quadra 1.006 Sul e em outro roubo na quadra 108 Norte. Três dos quatro ocupantes do veículo estavam armados com armas de fogo e facas.
No dia 23 de setembro, o veículo oficial foi localizado pela Polícia Militar e a Guarda Metropolitana de Palmas. O carro foi encontrado Jardim Aureny II, na região sul da cidade. Na ocasião, três suspeitos de envolvimento nos crimes foram detidos.