>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Alex Santos da Silva, vulgo “Fininho”, e Genilton Batista Aguiar, vulgo “Nego Pará”, foram presos na noite desta sexta-feira (23), em Dianópolis. Conforme a Polícia Civil, eles são suspeitos de envolvimento na morte do ex-vereador Divino Ferreira de Assis, de 67 anos, assassinado a tiros, em sua residência, em 19 de novembro, em Gurupi. A dupla foi capturada quando se encontravam na região central da cidade.
Segundo o delegado Hélio Domingos, os dois indivíduos tinham mandados de prisão expedidos em razão da prática de crimes nas cidades de Gurupi, Peixe, Miracema, Paraíso e Palmas, onde são acusados de homicídios, assalto a banco, sequestro e latrocínio. O delegado disse ainda que, no momento da abordagem policial, Genilton, na tentativa de enganar os policiais civis, apresentou documentos falsos, no entanto, ele já havia sido identificado pelos agentes e foi preso de imediato.
Após serem presos, Alex e Genilton foram conduzidos até à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Dianópolis e, após a realização das providências legais cabíveis, foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória da cidade.
Eles devem ser recambiados, a fim de que respondam pelas acusações que lhes são imputadas.
No mesmo dia do crime, o açougueiro Evandro Guedes de Sousa foi preso após os policiais identificarem que o carro dele passou em alta velocidade próximo da casa da vítima. De acordo com a polícia, Evandro também é o principal suspeito de ter assassinado a técnica em radiologia, Cirlene Pereira, de 29 anos, ex-mulher dele. Ele foi ouvido, mas foi liberado.