É importante salientar que a decisão da Justiça se baseia em fatos relativos a 2016 e que os problemas relatados na sentença foram todos corrigidos de acordo com o que determinou o Ministério Público do Trabalho na época.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O senador Irajá informa também que não foi pessoalmente notificado e não teve condições de exercer seu direito ao contraditório no referido processo.
Informa ainda que tomará as medidas necessárias para buscar a verdade dos fatos.
Dois homem foram detidos suspeitos de furtar gado em uma fazenda na zona rural de Sucupira, no sul do estado. De acordo com a Polícia Militar, a dupla foi flagrada com um bezerro amarrado dentro da cabine de uma caminhonete em que fugiam.
O caso foi na noite desta segunda-feira (22). A PM disse que foi chamada pelo dono da fazenda. A vítima contou que estava tendo uma movimentação de veículos desconhecidos durante a noite e diversos bezerros tinham sumido do curral.
O homem informou ainda que avistou uma caminhonete entrando em um matagal com os faróis desligados. De posse das informações, os policiais começaram a fazer buscas na região e encontraram o veículo em uma estrada vicinal que liga o município a rodovia BR-242.
A caminhonete estava sendo dirigida por um homem de 48 anos e na carroceria tinha um bezerro amarrado. Um jovem de 26 anos que estava em uma motocicleta acompanhando o outro veículo também foi abordado.
Ainda segundo a PM, os dois suspeitos teriam confessado que furtaram o animal e que no curral de uma fazenda próxima havia mais bezerros furtados da vítima.
A PM encontrou os demais animais furtados e os dois homens foram conduzidos para a delegacia de Alvorada.