>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de dois suspeitos de integrar um grupo que furta combustível de dentro dos tanques de veículos estacionados em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. A ocorrência foi registrada na noite da quinta-feira (24) após um flagrante da situação. Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados pela polícia.
A polícia informou que já vinha sendo investigado há algumas semanas. Segundo o delegado Diogo Fonseca da Silveira, o grupo revendia os produtos abaixo do valor de mercado no próprio distrito. A quadrilha teria sido responsável por furtos de diesel, gasolina e álcool, sendo que os alvos mais recorrentes eram caminhoneiros.
Luzimangues é onde está o pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul e por isso é base para os motorista. As investigações apontaram que os criminosos se aproveitavam de momentos de descanso das vítimas para realizar a retirada do combustível com mangueiras.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante as buscas, foram localizados um caminhão-tanque, galões de combustível e equipamentos como mangueiras com os suspeitos. A dupla foi abordada no momento em que atacavam um caminhão. Um deles tentou se esconder debaixo do veículo e o outro tentou fugir numa caminhonete ao perceberem a chegada da polícia, mas foram detidos.
Os dois vão responder por furto qualificado, associação criminosa e receptação. A polícia alertou que quem compra o produto desta quadrilha também pode ser caracterizado como receptador e responder criminalmente.
Os dois homens presos seguem detidos na Casa de Prisão Provisória de Palmas. As investigações continuam para identificar outros integrantes da rede de revenda dos combustíveis furtados.