>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os dois suspeitos de atirar no no sargento da Polícia Militar da reserva João Rodrigues de Souza, de 58 anos, durante uma tentativa e assalto, foram ouvidos e liberados. O crime aconteceu em Porto Nacional, na terça-feira (5). Marcos Vinícius, de 21 anos, e um adolescente de 15 anos foram presos quando se encontravam na avenida que leva no mesmo nome da cidade, nesta quarta-feira (6).
Conforme a Secretaria de Segurança Pública, os dois foram conduzidos à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Nacional, onde foram ouvidos pela autoridade policial responsável pelas investigações. O órgão disse que devido não ter sido configurada a situação de flâgrancia na prisão dos indivíduos e nem havendo decretação judicial de prisão cautelar, os suspeitos tiveram que ser liberados.
Contudo a Polícia Civil informou que continua realizando diligências a fim de identificar novas testemunhas e mantém avançadas as investigações, a fim de concluir com agilidade e efetividade o procedimento policial.
Entenda
Na terça-feira (5), o sargento da reserva da PM João Rodrigues, de 58 anos, foi surpreendido por um homem que estava a pé e armado, quando estava saindo de um bar. O indivíduo anunciou o assalto e pediu dinheiro. O policial teria reagido e tentado correr. Nesse momento ele foi atingido com um tiro na região das nádegas.
A família da vítima informou que o sargento foi levado para o Hospital Regional de Porto Nacional e depois transferido para o Hospital Geral de Palmas. Ele continua internado, mas estaria bem.
Fotos: Divulgação