>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nesta quarta-feira (04), Lindomar Moraes da Silva, de 48 anos de idade, foi preso pela morte do cinegrafista Gonçal de Barros. O crime aconteceu no último dia 23 de setembro, em Gurupi e o suspeito foi capturado em Palmeiras de Goiás, cidade a qual ele tinha fugido. A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic –Sul) intermediou a ação.
De acordo com informações da Deic-Sul,com o trabalho investigativo, os agente descobriram que, no dia dos fatos, Lindomar, utilizando-se de seu veículo Fiat Pálio, colidiu intencionalmente contra a motocicleta que era conduzida por Gonçal de Barros, que foi a óbito no local do acidente.
Com isso, foi representado junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida e cumprida.
A Polícia Civil suspeita que o crime teria sido praticado por motivos passionais. Lindomar foi autuado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, uma vez que no momento do crime, havia uma mulher na companhia do cinegrafista, a qual foi atingida, mas sofreu apenas ferimentos leves.
Lindomar foi recambiado de Goiás para Gurupi, pela equipe da Deic –Sul e recolhido à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Crime
No dia dos fatos, Gonçal de Barros estava com uma mulher na garupa em uma moto e foi atingido pelo veículo Palio que fugiu, sem socorrer o casal.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal a motocicleta conduzida pelo cinegrafista trafegava em sua mão de direção quando, por motivo ignorado, um veículo do tipo Fiat/Palio de cor prata, vinha no mesmo sentido de direção, mas em alta velocidade e colidiu na lateral da motocicleta, fazendo com que o condutor perdesse o controle de veículo e colidisse com o meio-fio. O condutor do veículo causador do acidente evadiu-se do local,
O cinegrafista chegou a ser conduzido ao Hospital Regional de Gurupi, mas não resistiu e faleceu logo após dar entrada no hospital.
Fotos: Divulgação