Valdivino Bispo Escobar, de 45 anos, morreu durante uma abordagem da Polícia Militar em Sandolândia, na região sul do estado. Conforme testemunhas, o homem teria atacado os policiais militares com uma faca e acabou sendo baleado.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um policial teve ferimentos na mão. Ele foi atendido pelo serviço médico e liberado.
A ocorrência aconteceu por volta das 17h desta terça-feira (13). Segundo moradores, Valdivino Bispo estaria na casa de um tio fazendo ameaças.
A Polícia Militar foi chamada e ao tentar fazer abordagem, o homem reagiu e pegou uma faca. O policiais fizeram disparos no chão para que Valdivino largasse a faca, mas sem sucesso.
A PM informou que o homem continuou atacando e atingiu um dos militares na mão. Os policiais realizaram novos disparos e atingiu o suspeito, que morreu no local.
O corpo de Valdivino Bispo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi, A perícia esteve no local e a faca foi apreendida.
Ainda segundo a PM, os policiais envolvidos na ocorrência foram ouvidos na delegacia de Alvorada e liberados para atendimento médico.
O comando da corporação informou que foram adotadas as providências preliminares, conforme orienta a legislação específica, e os fatos serão apurados tanto em Inquérito Policial Militar, em fase de instauração, quanto pela Delegacia de Polícia Civil.