Suspeito de usar aplicativo com contas bancárias clonadas para comprar smartphones é preso em Porto Nacional

Polícia informou que o suspeito faria os pagamentos através do PIX, mas usando cartões e dados de outras pessoas. Dono da loja desconfiou do rapaz após levar o mesmo golpe duas vezes nesta semana.

Compartilhe:

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar em Porto Nacional, na região central do Tocantins, suspeito de estelionato. Ele teria tentado comprar smartphones em uma loja no centro da cidade usando um aplicativo com contas bancárias clonadas. O nome do suspeito não foi divulgado pela PM.

Segundo a corporação, foi o próprio dono da loja que chamou a polícia. Ele desconfiou de documentos apresentados pelo rapaz, já que as fotos não eram parecidas com o comprador. O empresário já tinha levado o mesmo golpe duas vezes esta semana e acumulava um prejuízo de R$ 5 mil, por isso ficou atento a ações do tipo.

A prisão foi no final da tarde de quinta-feira (27). O suspeito confessou o crime. Ele disse que pegou o celular com outra pessoa e que o aplicativo bancário estava ligado a uma conta que tinha sido clonada. Ele faria o pagamento através de um PIX QR Code usando os cartões da vítima da clonagem.

Ainda de acordo com a polícia, os documentos apresentados pelo suspeito ao dono da loja eram falsos. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deve apurar a participação de outras pessoas nas fraudes.